sábado, 28 de abril de 2012

Sexy Sim....Vulgar Nunca!!!

      Como se vestir de maneira sexy e não ficar  vulgar?

Na hora da paquera, a aparência, o jeito de seduzir, o jeito como as mulheres agem, as roupas, acessórios, a maquiagem, cada detalhe pode contar pontos positivos ou negativos. Tudo depende de como cada ação é encarada pelos homens. E entre o sexy e o vulgar há uma linha muito fina, um pequeno descuido, um milímetro ultrapassado pode significar um verdadeiro desastre.

A maneira como uma mulher se comporta, com certeza chama muita atenção e pode definir se ela é sexy ou vulgar. Isso não significa que é preciso medir cada movimento cautelosamente, pelo contrário, quando a espontaneidade é natural, agrada os homens. Eles gostam de mulheres simpáticas, divertidas. O que fica deselegante, é quando uma mulher ri alto, aumenta seu tom de voz e passa a agir exageradamente, faz de tudo para ser notada.




A sensualidade quando bem trabalhada se torna uma qualidade. É uma maneira de apenas deixar no ar, limitar ao implícito uma certa malícia que só fica na imaginação de quem é expectador, a sensualidade convida à fantasia.

O equilíbrio é fundamental. E quando for se vestir, nada de querer mostrar tudo de uma vez, não é legal. Experimente: se escolheu uma blusa transparente, vista um top por baixo, quando preferir um decotão, escolha uma peça mais básica para combinar, uma calça jeans, por exemplo. Afinal, não há necessidade de deixar ombros, pernas e barriga a mostra se o decote avantajado já deixa uma parte do corpo em evidência, é suficiente. Quem deve ser sensual é você, não a roupa.


A vulgaridade desperta nos homens, ao mesmo tempo, sentimentos de desvalorização e excitação erótica. As atitudes vulgares, aos olhos masculinos, funcionam como um sinalizador de falta de limites. O grande desafio das mulheres está em ousar sem ultrapassar limites, ser sexy sem ser vulgar. A dica é explorar a sensualidade com moderação, às vezes, um gesto, uma boa conversa com idéias legais, pode funcionar bem mais que uma roupa curta. Inteligência e elegância também são sensuais.


A percepção do que pode ser sexy ou não é individual, no entanto, diante de muitas opiniões diferentes numa coisa todo mundo há de concordar: qualquer pessoa pode ser atraente e esbanjar sensualidade por aí. Por isso, autoconfiança é um fator fundamental para encontrar as próprias qualidades e valorizá-las. E não pense que para ser atraente é preciso estar dentro dos padrões estéticos que vemos por aí. Quando o bem-estar próprio existe, ele acaba sendo captado por quem se aproxima de você.


Muitas mulheres, quando querem se mostrar sexy e atraente sem cair na vulgaridade e na falta de classe, têm dúvida de que roupa usar, qual o tamanho do decote, a cor da maquiagem, o penteado…


O sex-appeal é um aspecto particular de cada um e as pessoas se atraem por diferentes razões. A mulher sexy é aquela que tem segurança, personalidade, e se sente bem com seu corpo. Por isso, a primeira coisa é se conhecer e cuidar do seu corpo de maneira que ele seja sempre um “aliado”, a ponto de sentir-se leve e flexível para passar uma sensação boa. Quanto à roupa, o mais importante é pensar na elegância e no conforto. Não adianta ficar super bem vestida se a roupa está incomodando, fica apertada ou muito folgada.


Nada de explicitar, a ideia é sugerir
Mostrar ou esconder? Esse é um ponto que muita mulher não sabe como agir. Uma coisa é certa: o legal, é não ficar evidenciando de maneira muito explícita, a beleza, o charme e a sensualidade. Ninguém, com raras exceções, acha sexy a mulher com roupas apertadas demais, superdecotadas ou supercurtas. Muitos homens já pensam dessa forma também. O que eles gostam mesmo é de ver uma parte para imaginar o todo.
Então, como se vestir de maneira sexy sem ficar vulgar?

Nove entre dez mulheres citam as minis como extremamente sexies. A mini-saia está na moda desde os anos 60 abalando os olhares masculinos. Os vestidos mini de hoje são soltinhos, não muito perto do corpo e podem ser usados com plataforma, salto alto e fino ou sandália baixinha, mais descontraída.


Decote

Seja nas costas ou na parte da frente, o decote é campeão. O decote “V” valoriza o peito grande e fica muito bonito quando é mais aberto no ombro. O decote mais profundo valoriza os seios pequenos, pois mostra sem mostrar. Tem também o decote de um só ombro que é muito sexy, felino. Já nas costas, o decote fica muito sexy quando usado com vestido longo, ou então a frente única com um laço grande atrás.


Mas lembrem: A ousadia faz parte da sensualidade, mas o exagero pode ser vulgar.
Qual mulher não gosta de arrasar a sua sensualidade quando está junto de seu parceiro atire a primeira pedra?
A maioria das mulheres adora deixar pequenos toques de sensualidade a cada encontro com o seu parceiro amoroso. Isso ocorre no momento da paquera, nas possíveis seduções com singelos e atraentes detalhes em seus acessórios, maquiagem mais aflorada, em suas vestimentas etc.
Mas para que sua sensualidade esteja a todo o vapor, a mil por hora sem demonstração de vulgaridades, é preciso andar na linha, principalmente quando as turbinas começam a esquentar e o momento sexual se aproxima diante de você sem mesmo perceber tal envolvimento.
Para que você não ultrapasse os milímetros de seus limites, não morra de vergonha e cause má impressão diante de seu gato, seu comportamento deve ser discreto, sensual, cauteloso, cheio de ternura e de muita sabedoria.
Primeiramente, saiba utilizar o tom de sua voz. Não seja um desastre de ignorância, jamais fale alto e com stress em suas veias, pois esses comportamentos são deselegantes e, certamente, seu parceiro ficará assustado e não se interessará por você em nenhum momento.
Outro ponto relevante é o seu equilíbrio emocional em alta. Ao se vestir para um momento sexy ou encontro, nada de mostrar tudo de uma vez, pois isso não é legal para a sua aparência e reputação. Escolha sempre peças básicas, combine cores, acrescente suavemente os apetrechos, mostre a sua verdadeira sensualidade discretamente. O recado é que você seja o centro das atenções como pessoa com verdadeiros sentimentos à flor da pele e não as roupas e outras coisas mais.
Seja sempre autoconfiante e saiba se valorizar. A vulgaridade desperta nos homens um sentimento de pura desvalorização íntima e falta de limites. É legal ser sensual, mas com elegância e inteligência. Os homens adoram isso, acredite!
Adotar uma postura sexy quando a situação permite é ok, mas extrapolar a linha tênue entre o sexy e o vulgar não é legal. Se vocês observarem bem, perceberão que a moda está colaborando com quem curte mostrar todo o seu “sex appeal” por meio das roupas que usa. São decotes nas laterais do corpo, nas costas, transparências… Um conjunto de peças que entram no jogo do “esconder e relevar”. 
                                        
Decote nas Costas


Esse decote é para quem quer ousar de forma elegante. Não é recomendável usar decote na parte da frente também. Opte por apenas um deles.

Caso não queira deixar as costas totalmente à mostra, vale apostar no modelo com faixas horizontais. E nunca, jamais, de forma alguma use aqueles sutiãs com faixa de silicone. Se quiser mesmo usar um sutiã, que ele seja próprio para a região. 

Outra dica para arrasar ao usar esse tipo de decote é colocar um colar virado para trás. Deixará a produção ainda mais charmosa. 

Fendas


As fendas trazem a sensualidade no movimento do caminhar. Podem ser usadas em eventos diurnos ou noturnos e jamais no ambiente de trabalho, afinal, lá é local de trabalhar e não de “sensualizar”, né? Esse recorte pede pernas em dia. Só não vale usar com meia-calça, pois vai perder toda a graça da peça que é mostrar um pouco da pele. 
Transparência

 

Chique e leve, a transparência traz um conceito que eu chamaria de “sexy-elegante”. Uma dica para acertar é deixar a transparência como o foco dos itens sensuais na produção. Ou seja, nada de decotes, brilhos e afins. Se a parte transparente for a de cima, use uma lingerie da mesma cor.
Meninas lembrem-se sensualidade não precisa ser vulgaridade!!!

Beijos


                          ** Michelle Baldi Faria Fajardo **





Nenhum comentário:

Postar um comentário