sábado, 28 de abril de 2012

Renda-se as Rendas!!!

                      Renda, um clássico da moda

A moda rendas outono inverno 2012 para a alegria das mulheres estará novamente em alta, tanto no meio da estação quanto no inverno, que é considerada a estação mais charmosa do ano. Várias grandes e importantes marcas do país já começaram a lançar suas coleções de rendas para 2012, veja mais novidades que devem enlouquecer o público feminino.

Cheia de charme retrô, a renda aparece em produções moderninhas sem deixar de ser delicada. Além disso, ela tem tudo a ver com a tendência da moda boudoir (lê-se budoar), palavra francesa usada para definir peças inspiradas no universo das lingeries.

Nos pés

Dita Von Teese, Scarlett Johansson, Lynn Collins e Katherine Heigl

Como é um dos lugares mais inusitados para a renda aparecer no look, um sapato rendado já ganha toda a atenção na produção!

Pretinhos


Sophia Bush, Jessica Stroup, Blake Lively, Ashley Greene e Shenae Grimes

De modelagens com jeitinho retrô a outras mais sexy, ajustadas à silhueta, os vestidos de renda preta são uma boa opção para festas e até para a balada. Para deixar a produção mais descontraída, combine com legging!

Branca

Fergie, Zoe Saldana, Victoria Justice, Cameron Diaz e Olivia Palermo

Mais leve, a renda branca fica pronta para a noite ao ser combinada com detalhes metalizados. Para deixar a renda mais moderna e não parecer uma noiva, aposte em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.

Renda + nude

Reese Witherspoon, Paris Hilton, Katy Perry, Liv Tyler e Blake Lively

A sobreposição da renda sobre o nude dá a ilusão de uma falsa transparência, que tem super a ver com o universo boudoir! Vale até brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro, como fez a Katy Perry.

Coloridas

Chloe Sevigny, Scarlett Johansson, Ginnifer Goodwin, Carey Mulligan e Natalie Portman

As cores deixam os vestidos com jeitinho retrô mais atuais, sem perder o charme “antiguinho”. Detalhes como uma saia volumosa ou cintura bem marcada valorizam a produção.


Emma Roberts, Ginnifer Goodwin, Anne Hathaway e Drew Barrymore

Outro jeito de usar é em modelos em que parece que a renda preta foi jogada sobre um fundo colorido: dependendo do padrão da renda, a produção fica mais retrô ou super moderna!

Blusas

Rumer Willis, Malin Akerman, Gwen Stefani, Shenae Grimes e Leighton Meester

É talvez o jeito mais difícil de usar a renda, já que pede um bom jogo de transparências. Equilibre a sensualidade do look com peças mais descontraídas como uma calça mais larguinha ou um short jeans. Para não deixar a lingerie à mostra, uma boa opção é usar uma regatinha da mesma cor que a renda por baixo.

Nos detalhes

Taylor Momsen, Hayden Panettiere, Emma Watson, Pixie Lott e Selena Gomez

Um dos jeitos mais legais de usar é na manga de vestidos (você pode combinar um tomara-que-caia com uma blusa de manga comprida rendada, por exemplo). Modelos com o “decote” rendado ou com pequenos desenhos em renda também ficam incríveis!

Meia-calça

Olivia Palermo, Taylor Swift, Miley Cyrus, Ke$ha e Demi Lovato

Se as meias-calças estão super em alta e já viraram objeto de desejo, as rendadas aparecem como uma ótima opção para sofisticar até o look mais básico! Democrática, vai bem com sandálias, scarpins e bota pesada - até rasgadinha ela fica estilosa!

Falsas rendas

Sim, dá para usar uma renda que não é renda! O vestido da Dakota Fanning, por exemplo, é um couro recortado como renda. Outro jeito é apostar em uma estampa que imita o desenho da renda, como as dos vestidos da Jessica Lucas, Emily Blunt e Charlize Theron (que ainda combina com o efeito do fundo nude).

A renda é um tecido clássico, que resiste às tendências da moda e continua fazendo parte do guarda-roupa feminino. Com certeza sua avó, sua mãe, sua tia já usaram alguma peça de renda, pode perguntar.
E se antes ela era vista apenas em detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou peças inteiras. O sucesso das blusas, saias e vestidos de renda na temporada de inverno fez com que a renda garantisse .
A moda renda deixa o look muito mais feminino, romântico e com um toque de sensualidade bem discreta.
O tecido leve e com transparência, dá charme para qualquer produção e pode ser combinado com qualquer estilo, basta saber compor o visual.

Como usar renda

Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.

modelos renda dia Renda, um clássico da moda
Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.
A renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. Tons neutros como nude, cinza, e rosa queimado caem bem durante a noite, principalmente se aparecerem no vestido de renda.
modelos renda Renda, um clássico da moda
modelos renda 2 Renda, um clássico da moda
modelos renda 3 Renda, um clássico da moda

As roupas de renda desta estação estão lindas e muito modernas, com cores da moda e com muito estilo as camisas de renda manga longa são a grande vedete da estação no quesito renda. Cores como preto, branco, caramelo, vermelho, terrosos trazem para este outono uma moda feminina e com muita sofisticação.

As saias de renda também fazem bonito, lindas e fáceis de combinar elas podem ser usadas com casaquinhos de couro curtos, jaquetas jeans e muito mais. As saias longas sempre deixam o look mais requintado e você vai ficar muito bem arrumada usando as roupas da moda renda.

Para Aninha Pasternack, consultora de moda, “a maneira mais fácil de acertar é escolhendo a renda para lugares como detalhes nas mangas, barrados de saias, etc. Outra opção é usar uma blusa rendada com um casaquinho por cima.”
As rendas também estarão presentes em meias calças e leggings, dando um toque todo especial a uma produção monocromática, por exemplo. Vale lembrar que, na maioria dos casos, as rendas aparecem nas cores preta, branca e nude.
Melissa Temptation
As dicas acima são para as mulheres que não gostam de chocar, mas se a sua intenção é chamar atenção, Aninha dá a dica: “Vi vestidos inteiros de renda forrados com tecido cor da pele. Ou seja, em um primeiro olhar a impressão é que a pessoa está usando somente a renda.”
A expert em moda, Gloria Kalil completa a idéia afirmando que para garantir uma produção descolada, devemos ter atenção na hora de escolher as peças: “meça a qualidade, quando é muito ruim, fica vulgar e com cara de lingerie. Nessa estação, a renda é um depoimento em si, não se confunde com uma combinação, vem como um tecido enfeitado”.
O tecido pode aparecer num look total, numa peça ou apenas nos detalhes, veja como usar:
Renda look total: aposte em vestidos rendados e deixe o look mais sofisticado mesclando com cores contrastantes e acessórios inusitados. Para o frio, vestido de renda branco com meia-calça preta ou com jaqueta, para dias de sol, vestido de renda branca com bolsa animal print e colar colorido cai muito bem.
Melissa Wanting + Snoop
Uma peça: escolha renda para a parte de baixo – saia ou shorts – ou para a parte de cima – casaco, t-shirt ou camisa. Sugestões de uso: renda branca + complementos pretos (ou o contrário) para um visual sofisticado; ou renda + moletom, para o dia a dia.
E não se esqueça de dosar a transparência da renda reparando a dose de exposição de pele, vendo se é adequada à ocasião. Evite usá-la em locais mais formais como o ambiente de trabalho.

RENDA-SE A RENDA.....SENSUALIDADE E FEMINILIDADE!!

** Michelle B. F. Acessórios **

Nenhum comentário:

Postar um comentário